Oregon - E.U.A.

Portland - Oregon

Praias vazias, montanhas desertas, florestas densas e planícies infindáveis. Oregon já foi o lar de tribos indígenas, cujos descendentes têm orgulho nas corajosas façanhas do Chefe Joseph de Nez Perce. Os seus rituais, as lendas de cowboys e índios, bem como o espectacular cenário, ainda fascina os visitantes.

Os meus pés enterram-se numa fina camada de agulhas de pinheiros e no musgo verde brilhante do chão da floresta, enquanto escalo árvores caídas que me arranham as pernas, à medida que prossigo o caminho. O líquen balouça suspenso nos ramos e o ar pesado é perfumado com resina. Estendo o pescoço para contemplar as copas encurvadas das árvores, que se assemelham a uma abóbada de catedral. Em vez da música de órgão, o ar está repleto de vibrações das aves; em vez de a luz cair sob os vitrais, é suavemente filtrada pelos ramos dos pinheiros maciços.

Continuar...

Turismo na Região Sul do Brasil

Artigo escrito pelo meu amigo Pedro Guerra do site http://www.turismoevariedades.com quem melhor para escrever do que quem esta no terreno.

Continuar...

Santiago do Chile - Chile

Santiago do Chile

É raro, mas acontece. Um país que tem de tudo um pouco, que atrai até o viajante mais exigente. É que quando a tarefa é caracterizar o Chile, impõe-se o cliché: terra de contrastes. Centremo-nos em Santiago. É uma das poucas cidades do mundo que está entre pistas de ski, a 50 km de distância, e praias de sonho junto à costa, a não mais de 120 km. Praticamente de qualquer ponto da cidade é possível ver a majestosa cordilheira dos Andes, que lhe confere uma situação privilegiada. A colina de Santa Lúcia, no centro da cidade, é um importante marco histórico. Foi no seu sopé que o conquistador espanhol Pedro de Valdivia fundou a cidade, a 12 de Fevereiro de 1541, e a estruturou qual tabuleiro de damas, de acordo com a tradição espanhola de disposição de ruas.

Continuar...