Turismo na Região Sul do Brasil

Artigo escrito pelo meu amigo Pedro Guerra do site http://www.turismoevariedades.com quem melhor para escrever do que quem esta no terreno.

Para quem não conhece, a região sul do Brasil é uma síntese da Europa, devido as inúmeras correntes de imigrantes que ali se estabeleceram ao longo dos anos, transformando as cidades com sua rica cultura e cada povo com sua gastronomia, costumes, música, dialectos, etc.
 
Você encontra praias, serras, vales, cidades históricas, cidades religiosas, enfim, o sul do Brasil oferece oportunidades para vários tipos de turismo durante todo o ano.
 
O artesanato é outro ponto forte da região e está presente até mesmo na gastronomia local.
 
No Paraná, além de sua bela capital Curitiba, destacam-se para o turismo, destinos como Foz do Iguaçu, Paranaguá e Ilha do Mel.
 
Santa Catarina está entre os melhores estados brasileiros para o turismo, devido a sua ótima infra-estrutura de hotéis, serviços, restaurantes, etc. São muitos os destinos turísticos no estado: a capital Florianópolis, Bombinhas, Joinville, Blumenau, Pomerode, Balneário Camboriú, entre outros.
 
O Rio Grande do Sul oferece aos turistas bons destinos para suas férias, tais como: a capital Porto Alegre, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, etc.
 
O turista pode esperar boa infra-estrutura turística na grande maioria das cidades turísticas da região, um povo hospitaleiro, gastronomia rica e variada, muita música e danças típicas.
 
Isso para não falar que a região é muito procurada por quem gosta de frio, pois em muitas cidades costuma fazer temperaturas abaixo de zero durante o ano e em alguns lugares cai até neve.
 
Enfim, uma viagem ao Brasil não é completa sem ao menos conhecer um pouco da história e cultura de alguns destinos do sul do país.

Vá e aproveite!

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra
Consultor de Viagens Nacionais e Internacionais
Website: http://www.turismoevariedades.com