Dubai

 

Dubai - PaisagemDubai está situado na costa do Golfo Pérsico, no noroeste dos Emirados Árabes Unidos. A cidade é a capital do emirado de mesmo nome e é por vezes referido como Dubai City. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi. O emirado Dubai abrange cerca de 3.900 quilómetros quadrados, enquanto a cidade em si tem cerca de 35 quilómetros quadrados. Dubai tem fronteiras com o sul em Abu Dhabi, Sharjah, no nordeste, e o Sultanato de Omã no sudeste. Dubai é um dos sete Emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos (EAU), sobre o Golfo Pérsico. A capital do emirado é chamada de "Dubai City" para diferenciá-la do emirado. Dubai é distinta da dos outros membros da EAU, em que as receitas do petróleo, que representam apenas 6% do seu produto interno bruto. A maioria das receitas são provenientes do turismo.

Dubai - Golfe

Dubai tornou-se um local mundialmente famoso através de projectos imobiliários inovadores, eventos desportivos, conferências e recordes do Guinness. No entanto, este aumento da atenção, coincidindo com o seu aparecimento como um núcleo do mundo empresarial. Sol, compras, praias, desportos e segurança - cinco dos principais ingredientes que têm merecido uma crescente reputação ao Dubai como um dos mais atraentes destinos de lazer do mundo, e em mais rápido desenvolvimento.
Estabelecido como o núcleo das trocas comerciais do Médio Oriente, o emirado combina a emoção de um movimentado centro comercial com os amplos espaços abertos de um luxuoso resort. Situada na encruzilhada da Ásia, Europa e África, Dubai está bem posicionada para atrair turistas à procura de algo novo e diferente, um destino combinando as tradições do médio oriente com as comodidades do ocidente. Ambos os viajantes de negócios e turistas acham que o Dubai oferece os mais altos padrões de conforto e luxo. Tal como convém a um centro empresarial dinâmica e próspera, um Dubai ultramoderno com todos os hotéis a oferecem alto luxo. No entanto, o conforto do século 21 coexisti confortavelmente com a rica cultura árabe-islâmica do emirado. Uma antiga e intrigante terra que combina dunas e campos de golfe de alta qualidade, aldeias remotas de beduíno e uma variedade de hotéis de cinco estrelas, o desafio do Dubai é fazer a sua definição. 

Dubai - MesquitaCostumes

A cultura do Dubai está enraizada na tradição islâmica, que formam o estilo de vida do Dubai. No entanto, o Dubai é tolerante e acolhedor para os estrangeiros que não praticam a religião do Islão. Expatriados são livres para praticar sua própria religião, o álcool é servido nos hotéis e o vestuário é liberal. As mulheres não são discriminadas. Cortesia e a hospitalidade são uma das muitas virtudes de Dubai. Governantes fazem questão de manter a sua cultura e fazê-lo através de uma série de práticas. Uma delas é promover eventos desportivos que são representativas do seu passado. Falcoaria, camelo e corridas de vela ainda são populares em Dubai. Dubai é uma cidade cosmopolita e os visitantes podem-se vestir da forma que quiserem. Ainda assim, uma boa quantidade de respeito pelos costumes locais é apreciado. Em respeito para com os costumes locais e normas, é uma boa ideia os visitantes não vestirem roupas muito curtas, roupas apertadas, pelo menos até ao momento em que se familiarizem com a cidade. Os naturais do Dubai geralmente usam o seu vestuário tradicional. Normalmente fotografar é permitido e esperado em todas as coisas bonitas para fotografar do Dubai. Em geral, as fotografias de edifícios governamentais, instalações militares, portos e aeroportos não devem ser tiradas. Tal como em qualquer lugar, é educado pedir permissão antes de fotografar pessoas. É considerado ofensivo fotografar mulheres muçulmanas.

Lugares para Visitar

Dubai é uma cidade compacta e é tão fácil para o visitante ver e conhecer tudo que ela oferece, mesmo se estiver poucos dias. É inteiramente seguro passear durante o dia ou a noite. Não hesite em pedir informações, se a primeira pessoa que você abordar não falar inglês, a próxima falará. Tours organizados são proporcionados por todos os hotéis.

Dubai - Burj Al ArabBurj Al Arab

Considerado o hotel mais luxuoso e um dos mais caros do mundo, o Burj Al Arab situa-se em uma enseada artificial, construída especialmente para abrigar o hotel. Com formato de uma vela, pode ser visto de qualquer ponto da cidade. Todo iluminado a noite, proporciona uma visão fantástica. Já foi objecto de matérias em revistas de todo o mundo. Vale a pena fazer uma visita.
O Burj Al Arab não tem quartos, tem suites! São 202, cada uma delas com 2 andares e vista para o mar. Ar condicionado, écran de plasma com 42 polegadas, video on demand, 65 canais, DVD, telefone, business desk...
Os seus 6 Restaurantes, um dos quais subaquático, oferecem uma cozinha soberba. O Spa Assawan, no 18º andar, é constituído por diversas piscinas, jacuzzis, hidroterapia e salas de fitness, bem como as suas 18 salas de tratamentos diversos. Para as reuniões de negócios, o Hotel oferece, no 27º andar, 2 salas totalmente equipadas. Ainda nesse andar encontra-se a sua Sala de Baile com capacidade para 220 convidados sentados. A não esquecer também o serviço de limousine de e para o Aeroporto do Dubai, um dos muitos privilégios concedidos aos seus hóspedes.

Diversão

Com localização privilegiada para turismo e lazer no Médio Oriente, Dubai também tem uma fantástica vida nocturna e o anoitecer oferece maravilhas que vão de encontro a todos os gostos mundiais. Do karaoke, a dança do ventre, salsa a clubes de comédia. Pubs irlandeses onde se pode dançar a noite toda nas últimas batidas de house, garage, hip hop e Rhythm & Blue. Deixe-se levar pela onda de glamour e vitalidade que é o Dubai.

 

Ski Park DubaiDubai - Ski Resort

O Ski Park de Dubai foi construído onde antes só havia areia. Hoje tem pura neve, 365 dias do ano. O parque de Dubai tem pistas azuis, vermelhas e pretas, teleféricos e salva-vidas de neve como em qualquer outro resort de Ski. A área por baixo da neve corresponde a três campos de futebol. Com pistas construídas dentro de um tubo gigante de metal com altura aproximada de 25 andares.
Vídeo de descida no Ski Park

Gastronomia

Encontram-se mostras das finas cozinhas do Médio Oriente aos apimentados pratos indianos; da cozinha francesa à quente cozinha tailandesa, da elegante cozinha irlandesa ao fast food americano. Ruas e ruelas desembocam em restaurantes, cafés, fast foods e distribuidores de shawarma (carne de galinha ou carneiro cortada, grelhada e embrulhada no pão árabe). Os restaurantes não servem bebidas alcoólicas, e estas são caras, muito caras. Para se ter uma ideia, uma latinha de cerveja custa o equivalente a 10 €.

Quando Ir

Com sol em abundância, o Dubai é visitável em qualquer altura do ano. No entanto, as temperaturas são verdadeiramente escaldantes de Maio a Setembro. Assim, entre os meses de Outubro e Abril pode aproveitar melhor para passear sem «fritar» a pele. Note que em Janeiro a temperatura da água do mar chega a uns agradáveis 25º C.

Como chegar Dubai - Aeroporto

Dubai é servida pelo Aeroporto Internacional de Dubai. a cidade esta construindo um novo aeroporto, o Dubai World Central International Airport, planejado para ser o maior do mundo com capacidade para 120 milhões de passageiros por ano. A Emirates Airlines, companhia aérea com sede em Dubai, inaugurou ontem o primeiro vôo direto entre o Oriente Médio e a América do Sul, informou o Gulfnews em sua edição de hoje.Os passageiros da rota Dubai-São Paulo poderão contar com serviços como oito suítes privadas na primeira classe.