Nesta categoria vai encontrar a nossa avaliação sobre unidades hoteleiras que visitamos como normais hospedes. Seremos sempre imparciais e a nossa avaliação vai sempre ter em conta o que qualquer pessoa espera quando passa uma noite num hotel, desde a recepcção, as áreas de lazer e as refeições, jantar e pequeno almoço. O quarto é claro não ver ser esquecido e vai ter uma atenção especial, pois afinal num hotel so esperamos ter uma noite de descando perfeita.

Pousada Conde de Ourém

Pousadas de Portugal

Pousada Conde de ourém

Visitamos esta fantástica unidade hoteleira situada no centro histórico de Ourém, que se confunde com o casario existente. Para chegar de automóvel a porta da pousada é necessário contornar todo o centro histórico, o que desde logo se torna uma pequena aventura pela história, pois além de as ruas serem muito estreitas passamos por todos os edifícios de interesse, que existem neste centro histórico.

Ourem_Fachada1

A fachada da pousada é fantástica e facilmente reconhecível, somos atendidos na recepção com muita simpatia, sendo-nos respondidas todas as questões que colocamos com clareza e profissionalismo.

Pedimos para visitar a zona da piscina, e miradouro, prontamente nos levam a esta parte da pousada que fica do outro lado da rua, infelizmente quando lá chegamos, não podemos aceder a piscina e ao miradouro pois a porta não abriu, a prestável funcionaria justificou que com a humidade por vezes acontecia a porta ficar encravada, tivemos pena pois além de não podermos aceder a esta zona da pousada fica também aqui a nota negativa para a piscina, miradouro e pequeno jardim que não podemos visitar, apenas espreitamos por uma pequena janela.

Toda a pousada é um conjunto de casas interligadas, o que provoca um conjunto de desníveis, e corredores proporcionando vários espaços de lazer, como a sala de leitura com o seu tecto em abóboda, e as várias pequenas esplanadas espalhadas pela pousada.

Ourem_WC2O QUARTO

Quando chegamos ao quarto todas as nossas expectativas foram ultrapassadas, o conforto imperava com uma funcionalidade dos tempos de hoje e sem perder o encanto da historia de Ourém, a decoração é simples com um edredão de penas na cama que faz ter vontade de nos deitarmos assim que lá chegamos, este é sem dúvida um exemplo de uma cama perfeita para descansar, existido as almofadas de diferentes tamanhos para se adaptarem a todos os gostos, o descanso estava garantido. A casa de banho era fantástica, pois não se tratando de uma suite o seu tamanho era gigante, além de ser confortável e muito fácil de utilizar. Em suma este quarto proporciona uma funcionalidade óptima, e um descanso garantido. Fica aqui uma nota muito positiva para os quartos desta pousada pois verificamos que embora sejam todos diferentes, todos tinha muito espaço e conforto.

 

O RESTAURANTE