Peixe em Lisboa está de regresso

A 3ª edição do Peixe em Lisboa vai ocupar o Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, entre 10 e 18 de Abril. A organização espera cerca de 21 mil a 25 mil visitantes.

O Peixe em Lisboa é já um evento gastronómico de referência no País. No ano passado conseguiu mobilizar mais de 21 500 visitantes, e este ano a organização pretende chegar a um público mais abrangente.

Assim, apostou na internacionalização, através do aumento de chefes estrangeiros presentes na iniciativa, com os nomes mais cotados na gastronomia actual. Nesta edição foca-se ainda o Brasil e a sua gastronomia.

Mantendo as premissas de edições passadas, os restaurantes serão representados por chefes de cozinha e funcionarão em permanência entre as 12 e as 24 horas.

Com um total de 12 restaurantes situados na Grande Lisboa, mais de metade integra o festival pela segunda vez.

Como convidados internacionais, o destaque vai para Joan Roca, que vem acompanhado pelo irmão, Jordi Roca, também ligado à gastronomia na área da pastelaria. São proprietários do restaurante El Celler de Can Roca, um restaurante que atingiu a classificação máxima do Guia Michelin no ano passado, e está na lista dos melhores do mundo.

Paralelamente, o Peixe em Lisboa vai desenvolver ainda um conjunto de actividades ligadas à gastronomia. O programa conta com apresentações de cozinha ao vivo, uma aposta no mercado gourmet, um espaço dedicado às crianças e ainda provas de degustação com especialistas.

O peixe e o marisco unem-se ao pão oficial do evento, o pão de Mafra, uma novidade deste ano.

Realizam-se ainda dois concursos: o melhor pregão e o melhor pastel de nata, tendo ainda temáticas como o dia da cataplana ou da pesca sustentável.