Deveres e direitos do viajante

Por vezes o que parecia ser uma perfeita escapatória aos problemas do dia-a-dia, e a oportunidade de fugir a rotina e conhecer novos locais, torna-se no pior dos infernos e fazendo com que o nosso maior desejo seja voltar à nossa querida casa. O pior destas situações é que muitas vezes os viajantes não sabem como proceder em caso de a sua viagem de sonho se tornar no pior dos pesadelos. Seguem algumas recomendações básicas embora por vezes as condições variem de país para país.

Continuar...

Dicas para a sua viagem de avião

Ao programar uma viagem de avião e na altura da compra do bilhete de avião (contrato celebrado com a transportadora aérea) obtenha toda a informação relevante, isto é, preço e condições de aplicação da tarifa (por ex. penalizações por alteração ou cancelamento da viagem, etc.), aeroporto do início da viagem (há cidades com vários aeroportos), procedimentos a cumprir numa eventual escala intermédia. É conveniente deixar um contacto telefónico para qualquer informação relativa a alterações da sua viagem.

Informe-se sobre a necessidade de documentos especiais para a viagem que vai efectuar (passaporte, vistos, autorização para menores de 18 anos, etc.).

Se o voo incluir duas transportadoras aéreas, perante o passageiro a última assume, geralmente, todas as responsabilidades.

Para facilitar a passagem no “rx”, viaje com roupas e sapatos sem aplicações metálicas e tenha atenção aos objectos que possa ter
nos bolsos (chaves, etc.).

Reconfirme a sua reserva e os horários do voo antes de iniciar a sua viagem.

Dicas para evitar problemas com a usa bagagem

 

Bagagens AeroportoQuando viajamos de avião temos sempre um final de viagem que podemos considerar envolto em suspense, estou a falar da espera pelas bagagens, certamente já sentiram a angustia de pensar "será que a minha mala vem no tapete, ou não!", pois é nunca iremos ter a garantia à partida de que as nossas bagagens chegam ao nosso destino, ou vão para o outro lado do mundo, e por vezes em casos mais dramáticos nunca chegam a aparecer. Imaginem que vão passar uma semana aos Estados Unidas da América, e

Continuar...